Sábado, 06 Julho 2024

SÃO LUÍS: AGENDA DE COMPROMISSOS CONTINUA

O prefeito Fernando Teixeira continua na capital do Estado. Na agenda de compromissos, hoje, pela manhã, quinta (23), esteve com o superintendente regional do INCRA-MA, George de Melo Aragão, tratando acerca da liberação dos projetos Fomento e Fomento Mulher para atender agricultores familiares locais.

Fomento - para viabilizar projetos produtivos de promoção da segurança alimentar e nutricional e de estímulo à geração de trabalho e renda. Valor de até R$ 6,4 mil (seis mil e quatrocentos reais), que pode ser dividido em duas operações de até R$ 3,2 mil (três mil e duzentos reais) por família assentada;
Fomento Mulher - para implantar projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular do lote. Valor de até R$ 5 mil (cinco mil reais), em operação única, por família assentada.

Com o superintendente, Fernando Teixeira tratou ainda sobre a regularização do perímetro urbano de Sol Brilhante II e de São João do Andirobal para que assim a Prefeitura possa emitir títulos definitivos dos imóveis dessas comunidades, garantido assim o direito sobre a propriedade e aos seus donos a aquisição de crédito.

"A liberação desses projetos pelo INCRA significa mais dinheiro circulando no nosso Município, além de fortalecer a agricultura familiar", disse o prefeito, acrescentando que está cumprindo todas as exigências legais para o atendimento desse pleito.

Cidelândia