Domingo, 07 Julho 2024

"A MELHOR PÁSCOA É COM O POVO", - assim disse Fernando Teixeira em referência ao seu pai que todo ano celebrava a data cristã, independentemente de estar no cargo de prefeito ou não

É com gratidão que o prefeito Fernando Teixeira continua repetindo uma tradição iniciada pelo seu pai, Neto Teixeira. A cada ano, ele fazia questão de passar a Páscoa com o povo. E num gesto de amor ao próximo, distribuía peixes aos mais carentes.

A ação solidária de Neto Teixeira, que é seguida pelo seu filho, se repete não apenas em datas comemorativas. O governo de Neto Teixeira foi o primeiro a implantar um programa social de distribuição de tijolos e telhas a moradores que não tinham condições de construírem suas casas sozinhos, e que precisavam da mão amiga do prefeito. Foi o governo que também implantou o programa de assistência permanente aos mais carentes, desde a distribuição de cestas básicas - que são entregues mensalmente até hoje, passando pela doação de enxoval às grávidas e de filtros aos que não dispunham de água tratada.

Outras ações da Secretaria de Assistência Social do Município no governo de Neto Teixeira, e que também tinha Valdenir Coelho como a titular da pasta, podem ainda ser enumeradas. Mas retomando o presente, umas das mais importantes que podemos destacar é a CESTA VERDE - que contempla, com hortaliças, frutas e legumes produzidos no município, as famílias que já recebem outros produtos alimentícios.

Uma Páscoa de paz com o recheio de amor e esperança, renovada no Cristo Redentor, é o que deseja o prefeito Fernando Teixeira a toda população cidelandense!