Segunda, 08 Julho 2024

CIDELÂNDIA ELEGE CONSELHEIROS NA CONFERÊNCIA DA RMSM

Cidelândia está entre os 22 municípios que compõem a Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense (RMSM).

Durante três dias, de 27 a 29 de novembro, no Palácio do Comércio em Imperatriz, o poder público do município - representado pela secretária de Saúde, Socorro Costa, por meio de documento expresso da ordem do prefeito Fernando Teixeira, participou da I Conferência Metropolitana da Região do Sudoeste Maranhense, que teve ainda a participação da sociedade civil representada por Américo Roque.

A I Conferência da RMSM teve o objetivo de discutir a importância do processo da metropolização em nossa região, além de apresentar cidadãos à atual conjuntura da governança metropolitana, elegendo ainda no mesmo evento, os representantes da sociedade civil para o Conselho Participativo Metropolitano, que consta de um mandato de dois anos, e tem o papel de discutir e apresentar soluções para diversas áreas, como saneamento, educação, mobilidade, turismo, urbanização e desenvolvimento econômico e social.

Na referida, o município de Cidelândia elegeu seu representante da sociedade civil, Américo Roque, e passa a ter três conselheiros na RMSM com os naturais, o prefeito Fernando Teixeira e a secretária Socorro Costa.

Com sede em Imperatriz, os munícipios que completam a RMSM, são: Açailândia, Amarante, Buritirana, Campestre, Carolina, Davinópolis, Estreito, Governador Edison Lobão, Itinga, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso, Senador La Roque, Sítio Novo, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.

Cidelândia