Quarta, 03 Julho 2024

PODER E POVO SE UNEM EM AÇÃO SOLIDÁRIA

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Com excelência a secretária de Assistência Social, Valdenir Coelho, coordenou a entrega de mais de 200 cestas de alimentos às famílias carentes cadastradas em programas sociais. Famílias da cidade e do interior do município foram contempladas.

As cestas são oriundas da ação de pessoas que prestigiaram a festa de aniversário da cidade e que, voluntariamente, levaram alimentos não perecíveis com o intuito de serem distribuídos, posteriormente, aos que mais precisam.

Como a doação se deu forma aleatória, e basicamente se concentrou em torno dos mesmos produtos, ao tempo que faltaram, foi necessário o acréscimo de outros itens que compõem uma cesta básica.

Diante disso, a secretária Valdenir solicitou ao prefeito Fernando Teixeira que completasse as cestas. Assim, com produtos variados e com um total de onze itens, as cestas puderam ser entregues ao longo da semana para as famílias do interior e na tarde desta quarta-feira (16) às da cidade na sede da Secretaria.

Ações dessa natureza já vêm acontecendo no município por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, que é também coordenado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Associação do Povoado São Francisco.

A chamada cesta verde, composta por produtos locais (hortaliças, etc), vem atendendo famílias inscritas no Cadastro Único do Município, e permitindo com que elas saiam do mapa da fome.

O prefeito Fernando Teixeira avaliou como positiva a ação conjunta do Poder Público com o povo de Cidelândia, e aproveitou para agradecer a todos que, sensibilizados com a causa, fizeram as doações.

Cidelândia