Quarta, 03 Julho 2024

JOGOS MARANHENSES: ATLETAS REPRESENTAM CIDELÂNDIA EM VÁRIAS MODALIDADES

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Abertos na primeira quinzena do mês em curso, os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e as Paralimpíadas Escolares Maranhenses (ParaJEM’s) 2019, em São Luís, reúnem 240 equipes - o que representa mais de 4.700 atletas em modalidades que vão ser disputadas nas categorias infantil e infanto.

Os melhores dos JEMs vão representar o Estado na etapa dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília.

De Cidelândia, participam atletas nas modalidades do ciclismo, arremesso de peso e velocidade 100m. Esses atletas passaram com saldo positivo pelas etapas local (Cidelândia) e regional (Imperatriz) para depois se projetarem à Capital.

"A estrutura da Prefeitura de Cidelândia, autorizada pelo prefeito Fernando Teixeira, se deu desde a realização dos jogos municipais entre maio e junho deste ano até esta etapa que pode nos levar a Brasília", disse o secretário de Educação, Francisco Roberto, acrescentando que "estamos participando com uma delegação pequena, mas abrindo caminhos para os futuros jogos".

Para a interação entre alunos e membros de comissão técnica de cidades do interior, o “Agita JEMs” está levando as delegações para passeios no Centro Histórico de São Luís, Palácio dos Leões, Igreja da Sé, Espigão Costeiro, Lagoa da Jansen e praias de São Luís.

Governo: Construindo um novo tempo!