Domingo, 07 Julho 2024

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS SERÁ IMPLANTADO NO CIRIACO

Com foco no fortalecimento da agricultura familiar, a Prefeitura de Cidelândia em parceria com a Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Reserva Extrativista do Ciriaco (ATARECO) implantará o programa de compras de alimentos do Governo Federal que incentiva essa modalidade de agricultura ao tempo que promove a organização produtiva e econômica no meio rural, bem como o combate à pobreza extrema e o acesso à alimentação adequada e saudável.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) compra alimentos produzidos pelos agricultores familiares e distribui gratuitamente para pessoas carentes por meio da Secretaria de Assistência Social.

A implantação será na terça-feira, dia 16, às 9h da manhã, em um dos galpões da ATARECO na entrada da Rua Nova do Povoado Ciriaco.

O prefeito Fernando Teixeira com a secretária Valdenir Coelho e o senhor Anderson Luz Custódio, que preside a entidade atendida pelo programa, convidam toda a população para prestigiar mais um fruto do trabalho conjunto com a única finalidade de promover renda a quem produz e alimento na mesa dos que mais precisam.

O Povoado São Francisco, numa parceria da Prefeitura com a entidade comunitária local, também tem o seu PAA. Inclusive, por extensão, o excedente da produção desta comunidade atende famílias da sede.

Cidelândia