Sexta, 27 Setembro 2024

EDUCAÇÃO: RECONHECIMENTO E MOTIVAÇÃO AOS EDUCADORES MARCARAM JORNADA PEDAGÓGICA 2019

Palestrantes renomados, a convite do prefeito Fernando Teixeira e do secretário de Educação, Francisco Roberto, conduziram as palestras que permearam a discussão em torno da proposta pedagógica da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo que começa no próximo dia 11.

A semana pedagógica teve dois grandes momentos. O primeiro, no dia 1° de fevereiro, sobre Gestão Escolar à cargo da palestrante e doutora em Ciências da Educação, Maria de Oliveira M. Pereira, e o segundo, aconteceu durante o dia de hoje, sexta, 8, nas dependências do Ezequiel Garcia, com os temas: a BNCC na sala de aula e a Escola de Tempo Integral. Palestras que foram proferidas pelo professor e escritor Hamilton Werneck.

Antecedendo o palestrante convidado, o professor Evandro - da Rede Estadual de Ensino, presenteou o público formado por gestores, professores e outros servidores da educação com uma abordagem sobre o IDEB das escolas do Município.

FATO INTERESSANTE: A Jornada Pedagógica de Cidelândia, dado à sua organização, atraiu também a participação de professores de outros municípios como Açailândia, Itinga, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.

Esse investimento do governo "Construindo um novo tempo!" faz parte da política de melhoramento da educação local com efeito na autoestima dos professores que têm a tarefa de educar e assim contribuir com o desenvolvimento dos índices educacionais de Cidelândia.

O prefeito Fernando Teixeira, em sua fala ao público participante, reafirmou o seu compromisso a educação.

Cidelândia