Sábado, 20 Abril 2019

BRASILIA: DELEGAÇÃO DE CIDELÂNDIA PARTICIPA DA MARCHA DOS PREFEITOS

Prefeitos de todo o Brasil estão participando da XXII Marcha dos Municípios, que acontece até o dia 11 de abril, em Brasília. O encontro, que é uma mobilização democrática realizada anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios, se tornou o maior evento político do país.

Do Maranhão, a confirmação da presença de vários prefeitos, incluindo Fernando Teixeira, que se faz acompanhado da primeira-dama, Jessica Pereira, e dos vereadores Esequias Vieira, Valmir do Sol Brilhante, Chica Preta e Carlos do Domingão. Além de prefeitos, a Marcha reúne secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República Jair Bolsonaro, que participará da abertura oficial do evento, amanhã, terça-feira, 9, às 9h.

Ao participar da Marcha, o prefeito tem a oportunidade de discutir questões que refletem diretamente no seu município, além de reforçar as reivindicações do movimento municipalista que tramitam no Congresso Nacional. Entre as mais importantes estão a reinstalação da Comissão do 1% do FPM (PEC 391/2017), que garante o acréscimo de 1% ao FPM no mês de setembro; a Lei Kandir - PLP 511/2018: compensação financeira da União aos estados e municípios em razão da perda decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações e a Nova Previdência - PEC 6/2019.

Cidelandia