Quarta, 14 Novembro 2018

PMC LANÇA BNCC NO MUNICÍPIO

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Uma grande evento organizado pela Prefeitura de Cidelândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação lançou oficialmente no município a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

  No lançamento, - ocorrido na Unidade Integrada Ezequiel Garcia, na noite de quinta (30) com palestra e durante o dia de sexta (31) com estudo da BNCC coordenado pela professora Rute Pereira (articuladora do Município de Açailândia e escritora do Currículo de História do Estado do Maranhão), - compareceram professores, diretores, pais e alunos das redes de ensino.

  Com a BNCC implantada, o município de Cidelândia cumpre etapa importante para o desenvolvimento do ensino local, pois este passa a integrar o estabelecido na Base.

  A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

  Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das unidades federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

  O prefeito Fernando Teixeira, como também o secretário de Educação, Francisco Roberto, aliados à equipe técnica da SEMED, não mediram esforços para o cumprimento do que, sobremaneira, melhora o ensino e atende o já proposto em plano de governo.

Cidelândia

Construindo um novo tempo!

 

Previsão do tempo