Quarta, 14 Novembro 2018

PMC LANÇA BNCC NO MUNICÍPIO

Uma grande evento organizado pela Prefeitura de Cidelândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação lançou oficialmente no município a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

No lançamento, - ocorrido na Unidade Integrada Ezequiel Garcia, na noite de quinta (30) com palestra e durante o dia de sexta (31) com estudo da BNCC coordenado pela professora Rute Pereira (articuladora do Município de Açailândia e escritora do Currículo de História do Estado do Maranhão), - compareceram professores, diretores, pais e alunos das redes de ensino.

Com a BNCC implantada, o município de Cidelândia cumpre etapa importante para o desenvolvimento do ensino local, pois este passa a integrar o estabelecido na Base.

A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das unidades federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

O prefeito Fernando Teixeira, como também o secretário de Educação, Francisco Roberto, aliados à equipe técnica da SEMED, não mediram esforços para o cumprimento do que, sobremaneira, melhora o ensino e atende o já proposto em plano de governo.

Cidelândia