Domingo, 23 Setembro 2018

AGENTES DE DESENVOLVIMENTO: CIDELÂNDIA PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL

O Sebrae/MA promoveu o Encontro Estadual Atores de Desenvolvimento do Maranhão 2018, na última quinta-feira (26). O encontro aconteceu no Centro do Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, e reuniu agentes de desenvolvimento, prefeitos, secretários, vereadores e dirigentes de desenvolvimento econômico para capacitá-los em informações sobre os processos de compras governamentais, e de acordo com a realidade dos municípios maranhenses.

Recheada de palestras, oficinas, mesa redonda e painéis, a programação contou com representantes dos municípios que compõem a regional da Pré-Amazônia: Açailândia, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Itinga do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios. Entre os prefeitos presentes, destaque para Fernando Teixeira, que se fez acompanhado do agente de desenvolvimento do município, Manoel Oliveira, do chefe de compras, Júnior Aguiar, e da equipe de tributos: Kersey Feitosa e Joacy.

O município de Cidelândia é parceiro do Sebrae na capacitação e fomentação de crédito aos empreendedores locais. Ainda no ano passado, o prefeito Fernando Teixeira inaugurou a Sala do Empreendedor - parceria da Prefeitura com o Sebrae que permite ao cidadão montar, gerir e financiar o seu próprio negócio.