Quinta, 19 Julho 2018

DELEGAÇÃO DE CIDELÂNDIA PARTICIPA DAS ESCUTAS TERRITORIAIS PARA ELABORAÇÃO DE ORÇAMENTO

Na última quarta-feira, 04 de abril, o Governo do Maranhão deu início à primeira etapa para elaboração do Orçamento Participativo - OP 2018, com a realização das Escutas Territoriais nas cidades de Caxias e Imperatriz – municípios que fazem parte dos territórios Cerrado Amazônico e Cocais.

Em Imperatriz (Cerrado Amazônico), a Escuta aconteceu na sede da UemaSul, localizada na Rua Godofredo Viana, 1300, Centro. Já em Caxias (Cocais), a ação se realizou no CESC/UEMA, na Praça Duque de Caxias, s/n, Morro do Alecrim. Nos dois municípios as atividades foram realizadas das 7h30 às 15h.

O Cerrado Amazônico compreende também os municípios de Açailândia, Amarante do Maranhão, Arame, Buritirana, Campestre do Maranhão, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Ribeirãozinho, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso, São Pedro da Água Branca, Senador La Rocque, Sítio Novo e Vila Nova dos Martírios.

Na região dos Cocais, além de Caxias também estão representadas as cidades de Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti Bravo, Caxias, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Duque Bacelar, Fortuna, Lagoa do Mato, Matões, Parnarama, Peritoró, São João do Soter, Senador Alexandre Costa, Timbiras e Timon.

O Orçamento Participativo é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) e da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN).

Nota: o OP é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos.

Durante às Escutas, com voz aos municípios, Cidelândia - por determinação do prefeito Fernando Teixeira, representada pela delegação formada pela secretária Socorro Costa, a adjunta do Meio Ambiente, Maria Rosa, e outros integrantes, entregou aos representantes do Governo do Estado a proposta de reforma e ampliação do Hospital Municipal Maria Alves Feitosa.

Cidelândia