Sábado, 21 Abril 2018

CIDELÂNDIA: MUNICÍPIO COBRA AÇÕES DA VALE

Não apenas a Suzano recebeu cobranças da administração municipal. A Vale também recebeu uma pauta de reivindicações durante uma reunião na manhã de ontem, sexta (6 de abril), no gabinete da prefeitura.

Representado pelo vice Zé de Fatima e o secretário Vicente Paulo - responsável pela articulação política, o prefeito Fernando Teixeira pôde solicitar da Vale a construção de viadutos com passarelas nos cruzamentos da Ferrovia Carajás com as vicinais de São João do Andirobal e Cariri, assim como fora feito na estrada da São Jorge. Complementando a lista, pediu-se também a doação de trilhos inservíveis à ferrovia para a construção de pontes e a própria recuperação de vicinais que são de uso também da mineradora.

A construção desses viadutos, se atendida pela Vale, vai eliminar principalmente os riscos de acidente, como o registrado no início do ano que acabou fazendo duas vítimas fatais.

"Estamos procurando a todos de direito que podem ajudar o nosso município", disse Fernando Teixeira, em referência às reivindicações que tem feito junto às empresas que exploram atividades comerciais em Cidelândia.

Na reunião, estiveram presentes os vereadores Kekê Teixeira, Esequias Vieira e Valmir da Sol Brilhante que reforçaram as cobranças do Executivo.

Cidelândia