Segunda, 10 Dezembro 2018

BRASILIA: FERNANDO TEIXEIRA VISITA CÂMARA E SENADO FEDERAL

Depois de cumprir agenda na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e no Ministério de Minas e Energia, ontem (13), em Brasília, sobre a regulamentação da Lei da Mineração, Fernando Teixeira foi ao Congresso Nacional na manhã de hoje, quarta (14), para compromissos com o deputado João Marcelo e o senador João Alberto.

A visita de Fernando Teixeira aos congressistas se dá em razão da busca de recursos para Cidelândia - o que os prefeitos costumeiramente fazem para garantir emendas federais aos seus municípios. Tanto João Marcelo e João Alberto já destinaram emendas para a saúde e o esporte local. A do esporte é a de ampliação e adequação do Estádio Municipal Teixeirão.

As emendas para serem liberadas obedecem critérios do governo federal dentro de sua previsão orçamentária. O papel do prefeito é cobrar o atendimento, e é justamente esse do objetivo do prefeito na sua viagem à Capital Federal.

Com os recursos liberados ganha a população com a execução de obras e ações - o que Fernando Teixeira anunciará passo a passo, à medida da disponibilização dos mesmos pela União.