Segunda, 10 Dezembro 2018

PREFEITURA RECOLHE ANIMAIS DAS RODOVIAS

O prefeito Fernando Teixeira prezando pela segurança no trânsito determinou o recolhimento de animais (jumentos) das rodovias estaduais e vicinais do município.

A medida sai a favor da vida de motoristas, motoqueiros e dos próprios animais que de vez em quando são envolvidos em acidentes, além de serem vítimas de maus tratos.

Recolhidos a um local com água e pastagem, posteriormente, são encaminhados ao Estado de Minas Gerais, mais precisamente à região que aproveita o leite de jumenta para a produção do queijo que é um dos mais caros do mundo: o pule. Consumido principalmente na Ásia e Europa.

A ação da Prefeitura é louvável, pois busca estratégias para resolver o problema destinando os animais para um fim econômico e a um local seguro.

Os jumentos são transportados sem nenhum custo ao município.