Segunda, 10 Dezembro 2018

CIDELÂNDIA ESTÁ ENTRE OS 121 DOS 217 MUNICÍPIOS MARANHENSES QUE FECHAM 2017 EM SITUAÇÃO REGULAR

Obras, ações em todas as áreas da administração, pagamento regular do funcionalismo e de fornecedores levam Cidelândia a essa condição

Relatório do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) - órgão responsável pela avaliação das prestações de contas dos 217 municípios do estado, coloca a Prefeitura de Cidelândia entre as 121 que estão em situação de regularidade e em conformidade com a Lei da Transparência.

Essa lei (Lei Complementar nº 131/90), estabelece obrigatoriedade a todos os entes federativos da divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, determinando, ainda, a adoção de sistema integrado de administração financeira e controle.

Como prova dessa regularidade, hoje mesmo a Prefeitura iniciou o pagamento da última parcela do 13° salário dos servidores municipais. O dinheiro das folhas do Fundeb 60%, Saúde e Assistência Social (concursados) já está na na conta.

Na terça, 26, o pagamento das folhas Fundeb 40%, Infraestrutura, Administração, Agricultura (concursados) e Conselho Tutelar.