Domingo, 21 Outubro 2018

MEIO AMBIENTE, SAÚDE E INFRAESTRUTURA SÃO DESTAQUES DA SEMANA

Ações da Prefeitura de Cidelândia nessas áreas marcaram a semana

No Meio Ambiente, um importante passo foi dado com vistas à preservação dos rios, destinação do lixo, enfim, ao que envolve saneamento. Na quarta, dia 6, aconteceu uma importante reunião na Prefeitura sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Cidelândia. Esse plano será elaborado por uma empresa especializada em conjunto com a sociedade durante audiências públicas que vão promover as escutas para ver o que a população sugere e quer. Com o plano, o município poderá desenvolver e captar recursos para projetos de saneamento.

Engajados, além do prefeito Fernando Teixeira, os secretários Raimundo Camelo (Meio Ambiente), Agnaldo Guedes (Agricultura), Edson Lopes (Infraestrutura) e Socorro Costa (Saúde) estão comprometidos com a execução do Plano.

Na Saúde, uma ação denominada "equipes de monitoramento das vacinas no campo", - onde as mesmas trocam de área, isto é, uma equipe vai para a área da outra para monitorar a cobertura de vacinação, aproxima mais o cidadão dos serviços preventivos de saúde e traz mais responsabilidades aos agentes que desenvolvem esse trabalho.

E na Infraestrutura, depois da reunião entre prefeito e moradores do Assentamento São Jorge, ocorrida na última sexta, 24 de novembro, a Prefeitura começou a cumprir a pauta de demandas apresentada por aquela comunidade. Uma delas foi a recuperação das vicinais de acesso e ruas do Assentamento. Os serviços tiveram início.