Quarta, 13 Dezembro 2017

MEIO AMBIENTE: CONFERÊNCIA DEBATE AÇÕES PARA A ÁREA

Com o objetivo de sensibilizar autoridades e a população em geral às responsabilidades envolvidas na promoção do desenvolvimento municipal, que seja economicamente adequado e socialmente sustentável; promover o intercâmbio de experiências de de produção e de convivência sustentáveis; aperfeiçoamento de conceitos, procedimentos e técnicas de planejamento do desenvolvimento municipal e a construção de agenda comum de compromissos, tendo em vista o melhoramento da qualidade de vida e de convivência do município de Cidelândia e seus vizinhos - acontece nesta sexta, dia 17 de novembro, a Conferência Municipal de Meio Ambiente. Ambiente e Desenvolvimento, será o tema.

A programação que apresenta e debate políticas da área, segue um cronograma a partir das 8h, na Escola Ezequiel Garcia, com o credenciamento dos participantes. Saudação aos participantes, apresentação do programa para o setor, fala das autoridades antecedem a palestra dialogada (roda de conversa): Pensando o Ambiente, que será proferida pelo professor Geraldo, na parte da manhã.

À tarde, trabalhos em grupos, plenária e o encerramento solene com a apresentação de decisões importantes tomadas durante a realização da Conferência.

O secretário da pasta, Raimundo Camelo, ao tempo que convida a sociedade, destaca a determinação do prefeito Fernando Teixeira para que a Conferência aconteça. "É o dever de casa que estamos fazendo, já que o prefeito criou a Secretaria de Meio Ambiente. Agora, com a Conferência, é buscar as políticas as quais temos direito", enfatizou.