Sexta, 24 Novembro 2017

FELICIDADE NÃO TEM IDADE: ATIVIDADES DE REINCLUSÃO DE IDOSOS CONTINUAM

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Cidelândia realizou ontem, 10 de outubro, mais um encontro do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo de Idosos - Felicidade não tem idade.

Vários momentos preencheram a programação do encontro. O educador físico Alcimar Lopes, proferiu palestra sobre educação física ao tempo que desenvolveu com o público atividades de alongamento e incentivo à prática esportiva na melhor idade. A secretária da pasta, Valdenir Coelho, falou sobre a importância dessas atividades e os serviços do Centro.

Para Valdenir, é necessário esse acompanhamento. "Precisamos acompanhar os nossos idosos, oferecendo a eles mais oportunidades de uma vida melhor em todos os aspectos", disse em referência ao trabalho do CRAS, que tem Erinalde Moreira, na coordenação, e as profissionais Ariane Rocha (psicóloga), Andréia Xavier (assistente social), Ana Carollina Chagas (orientadora social) mais as estagiárias de Serviço Social.

Promover políticas que atendam aos idosos desde à saúde ao entretenimento, é prioridade no governo do prefeito Fernando Teixeira. "Temos nos preocupado com a saúde de todos, oferecendo médicos e o funcionamento dos programas nos postos de saúde. Mas precisamos oferecer também atividades recreativas a eles", afirmou.