Segunda, 23 Setembro 2019

GOVERNO EM AÇÃO: NOVAS CARTEIRAS ESCOLARES FAZEM PARTE DO PACOTE DE REFORMAS

A Prefeitura de Cidelândia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, se desdobra para atender toda a demanda de escolas da Rede Municipal ainda carentes de reforma.

Com várias frentes de trabalho, a Prefeitura já está concluindo as reformas das unidades escolares de Trecho Seco, Palmeirândia e Água Branca. E já avança com os serviços na Unidade Escolar São José I, em Alto Bonito, ao tempo que já autorizou o início da reforma da escola de Viração, conforme o material (tijolos, tinta, colunas de ferro, etc.) que já está no local.

Novas carteiras escolares (padrão MEC), que também fazem parte do pacote de reformas, já estão sendo entregues nas unidades de Trecho Seco e Palmeirândia

As reformas que estão sendo feitas nas escolas, não são mais como antigamente que se baseavam apenas em pintura. Hoje, por determinação do prefeito Fernando Teixeira, elas vão desde a colocação de piso cerâmico, troca de teto, pintura de teto, forro, substituição de portas e janelas, rede elétrica e hidráulica, conforme o caso de cada uma, e de modo a dar um novo aspecto à estrutura física dos ambientes educacionais dessas unidades. A de Alto Bonito, por exemplo, vai ganhar muro e outros serviços que vão proporcionar dignidade a professores e alunos no desenvolvimento do ensino/aprendizagem, e a de Viração vai receber todos os serviços necessários para a recuperação do seu prédio que é muito antigo.

Já há solicitação de uma nova escola para Viração feita pelo prefeito Fernando Teixeira. Atentamente, o prefeito acompanha, em Brasilia, a disponibilidade de recursos para que essa comunidade seja contemplada.

Cidelândia