Segunda, 30 Março 2020

EVENTO ANTECIPA COMEMORAÇÃO DO DIA DA MULHER EM CIDELÂNDIA

  

Fotos: registro da comemoração

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no próximo domingo (8), mas a Prefeitura de Cidelândia, por meio da Secretaria de Assistência Social, antecipou a comemoração da data para a sexta (6). Palestras sobre o empoderamento feminino, autoestima, cuidados com a saúde e o combate à violência preencheram a programação que ainda reservou brindes às mulheres presentes e um delicioso café da manhã.

A secretária anfitriã, Valdenir Coelho, contou a parceria de grandes mulheres na realização da festa. Com a primeira-dama, Jessica Pereira, e a Dona Helena - esposa do vice-prefeito, aliada à secretária Socorro Costa e a outras mulheres da equipe de governo, recepcionou as homenageadas vindas de vários locais do município e convidados como o prefeito Fernando Teixeira, o vice Zé de Fátima e a vereadora Chica Preta.

Segundo Valdenir, o ato foi uma oportunidade para reunir o coletivo feminino do município e para lembrar que elas são importantes na sociedade, mesmo que outras pessoas digam que não ou tentem diminuir isso. “Lotamos a Câmara Municipal e tornamos o evento o mais afetivo possível. A estrutura foi montada de modo para que todas ficassem juntas e desfrutassem da programação”, explicou.

Para Jessica Pereira, o evento foi um passo muito importante para continuar mudando a história da mulher. Segundo ela, todas as mulheres precisam receber apoio e conhecimento para desenraizar padrões de opressão que existem dentro delas e avançarem rumo às conquistas que desejam em prol da mudança social.
 
Construindo um novo tempo!