Domingo, 24 Mai 2020

ASSISTÊNCIA SOCIAL FECHA SEMANA COM RESULTADOS POSITIVOS

Fotos: equipe da Assistência Social

Avaliação do Usuário: 0 / 5

São vários os programas dos governos Estadual e Federal quen têm o acompanhamento da Secretaria de Assistência Social do Município de Cidelândia.

Além dessa responsabilidade, a Secretaria ainda desenvolve programas locais como o Cesta Verde que atende famílias carentes com cestas de alimentos produzidos por agricultores do município. Na composição das cestas têm frutas, verduras e legumes, e são distribuídas periodicamente.

E como forma de ampliar e melhorar ainda mais o atendimento ao público, a equipe da Assistência Social busca mais conhecimentos.

Em dois períodos, de 3 a 7 e de 10 a 14 de fevereiro, a secretária Valdenir Coelho com sua equipe e com membros do Conselho Municipal de Assistência Social participaram, em Imperatriz, de uma capacitação na Universidade Federal do Maranhão sobre "introdução ao exercício do controle do SUAS"; "atualização sobre organização e oferta do Serviço da Proteção Social Especial e atualização em Vigilância Socioassistencial do SUAS.

Mais conhecimentos sobre o funcionamento do Sistema Único da Assistência Social foram os resultados absorvidos pela equipe liderada por Valdenir Coelho durante o CAPACITASUAS, e que serão aplicados na prestação dos serviços da Secretaria à população.

A secretária destacou o apoio do prefeito Fernando Teixeira à participação do grupo no evento. "Ao nos permitir mais uma capacitação, o prefeito nos cobra mais empenho no desenvolvimento do nosso trabalho à comunidade", disse Valdenir.