Segunda, 25 Mai 2020

PREFEITURA CONFERE CERTIFICADOS A CONSELHEIROS APÓS FORMAÇÃO

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Durante três dias, de 3 a 5 de dezembro, na Câmara Municipal, aconteceu o Curso de Formação de Conselheiros Tutelares Eleitos e Suplentes do quadriênio 2020/2024.

A formação, sob a responsabilidade de Catarina Mendes - conselheira de mandato, abordou as seguintes temática: ECA: uma lei e três evoluções; estrutura e funcionamento do Conselho Tutelar; habilidades e cotidiano dos conselheiros tutelares e atribuições do conselheiro tutelar. Ainda discutiu assuntos relativos à atividade desenvolvida pela rede de proteção dos direitos da criança e adolescente.

Ao final, certificados foram entregues aos participantes pela secretária de Assistência Social, Valdenir Coelho, e pelo presidente do CMDCA, Dr. Jardel Carlos, que, prontamente, vêm conduzindo o processo desde a eleição, e sendo este um dos requisitos para que os conselheiros possam tomar posse no dia 9 de janeiro próximo.