Quarta, 26 Setembro 2018

ASSISTÊNCIA SOCIAL COM RESPONSABILIDADE

A titular da Secretaria de Assistência Social do município de Cidelândia, Maria Valdenir Coelho, vem conduzindo a pasta com muita responsabilidade. Aliada a uma equipe de profissionais distribuídos nos mais diversos órgãos e conselhos que integram a Secretaria, tem levado assistência a quem mais precisa, seja na saúde ou na garantia de direitos.

Entre as várias ações, atualmente, a Secretaria está realizando o Recadastramento do Bolsa Família, - etapa fundamental para a continuidade desse benefício às famílias pertencentes ao Programa no município.

Ênfase também para o desenvolvimento e apoio às campanhas de combate às drogas, à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes por meio dos conselhos e do Ministério Público Estadual. Outro ponto ainda a ser observado é o acompanhamento de pessoas junto à Justiça quando da busca de direitos. "Nós garantimos o advogado a quem não pode pagar esse profissional", disse Valdenir, completando que esse serviço faz parte da determinação do prefeito Fernando Teixeira.