Segunda, 30 Março 2020

MAIS UMA SEMANA MOVIMENTADA NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

Cirurgias no hospital, exames especializados no Posto Juarez Teixeira e ações da Saúde na escola de São João do Andirobal são o ponto máximo da semana

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Cirurgias que eram feitas fora do município e só com agendamento, há meses passaram a ser realizadas em Cidelândia.

A equipe médica, formada pelos cirurgiões Benjamin Oliveira, José Manoel e Bandeira, só ontem, quarta-feira, dia 20 de fevereiro, no Hospital Municipal, realizou
10 cirurgias de hérnia, 1 cesária, 3 laqueaduras, 2 fimoses e mais 4 procedimentos de baixa complexidade.

Paralelo ao mutirão de cirurgias no hospital, no Posto de Saúde Juarez Teixeira, que fica na COHAB, aconteceu mais uma etapa de exames de endoscopia, colonoscopia e
retoscopia para atender às solicitações médicas.

Enquanto na Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, em São João do Andirobal, pelo Programa Saúde na Escola foram desenvolvidas várias atividades de saúde preventiva. E mutirão da Saúde Bucal no Posto Nagib Oliveira desta comunidade.

Na semana, ainda aconteceu no município a reunião periódica da Comissão Intergestora Regional, que reúne secretários de saúde da Regional de Açailândia e trata de temas importantes da área. O prefeito Fernando Teixeira e a secretária Socorro Costa, anfitriões, conduziram a pauta.