Sábado, 07 Dezembro 2019

SAÚDE EM AÇÃO: PRÉ-NATAL DO HOMEM PASSA A SER FEITO NO MUNICÍPIO

Só um governo comprometido com o seu povo inova a cada dia

A Prefeitura de Cidelândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último dia 30 de julho em Sol Brilhante, a ação denominada "Pré - Natal do Parceiro", que passa a ser realizada no município.

Na oportunidade, foram realizados testes de HIV, HBsAg, Sífilis e HCV, além da atualização da carteira de vacina dos homens com esposas grávidas e solicitação de exames, conforme o caso.

A equipe, coordenada pela enfermeira Jaqueline, aproveitou para falar da importância do acompanhamento do parceiro nas consultas e em todo o processo do pré-natal da mulher.

Outras ações também foram feitas em prol da comunidade de Sol Brilhante nesse dia, como o cadastro Cheque Cesta Básica do Governo do Estado - ao qual a grávida tem direito durante os meses de gestação.

A secretária de Saúde, Socorro Costa, classifica essa e outras conquistas do setor como resultado do empenho da equipe da Secretaria a partir da estrutura disponibilizada pelo prefeito Fernando Teixeira. "O nosso prefeito tem dado todo apoio às realizações da Saúde no município", frisou.

Não é a primeira vez que a Saúde inova. Vale lembrar que o Município implantou ainda em fevereiro o PSF Noturno, que atende com consultas médicas e odontológicas homens que não têm disponibilidade de procurar atendimento no horário de trabalho.

Cidelândia é o primeiro e o único município da região a implantar o programa.

Cidelândia