Quinta, 21 Novembro 2019

A SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ: PROGRAMA DA PREFEITURA LEVA AÇÕES ATÉ A ZONA RURAL

Pré-Natal do Parceiro, PSF Noturno e A Saúde Mais Perto de Você são alguns dos programas da Prefeitura de Cidelândia, por meio da Secretaria de Saúde, que estreitam a relação e diminuem a distância entre os profissionais e a população usuária dos serviços públicos de saúde.

No Pré-Natal do Parceiro, os homens são incentivados a acompanharem as mulheres grávidas nas consultas e a eles ofertados testes de HIV, HBsAg, Sífilis e HCV, gratuitamente. O PSF Noturno atende com consultas médicas e odontológicas homens que não têm disponibilidade de buscar atendimento no horário de trabalho. Inclusive, Cidelândia é o primeiro e o único município da região a implantar o programa até agora. E com o programa A Saúde Mais Perto de Você, a equipe da Secretaria realiza nos povoados a coleta de material de exames oferecidos pelo SUS: sangue, fezes, urina, hemograma, glicemia, colesterol, etc.

Hoje, quinta (08/08/19), a ação esteve no Povoado Galiléia, e realizou a coleta de materiais de 34 exames.

"As pessoas atendidas têm não apenas a coleta feita onde moram, mas o acompanhamento do médico que solicita os exames e prescreve a medicação correta", disse a secretária Socorro Costa, reafirmando que essas ações só são possíveis graças à determinação e a estrutura disponibilizada pelo prefeito Fernando Teixeira.

Cidelândia