Segunda, 23 Setembro 2019

BRASÍLIA: CIDELÂNDIA PRESENTE NO CONASEMS

O XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) teve início na terça, 2, e vai até sexta, 5 de julho, no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília.

Com o tema "Diálogos no Cotidiano do SUS", o Congresso do Conasems promove o encontro de mais de 5 mil participantes, entre eles, gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS e representantes de instituições ligadas à saúde pública.

O Congresso é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Tendo, ao final, o melhoramento da prestação do serviço ao usuário.

No evento, está acontecendo a 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS", com apresentação de cerca de 500 trabalhos desenvolvidos pelas Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que vem dando certo.

Do Município, participam a secretária Socorro Costa e o diretor da Atenção Básica, Matheus Soares, que, após defesa e seleção do projeto em São Luís, seguiram para Brasília, onde disputam mais uma etapa com o tema "Potencialidades da gestão na Atenção Básica de Cidelândia".

Costa e Soares, empolgados com a defesa do projeto local, esperaram voltar de Brasília com mais uma vitória. "O incentivo à participação do Município de Cidelândia no CONASEMS nos foi dada pelo prefeito Fernando Teixeira", disse a secretária.

O evento conta ainda com a tradicional "Feira Brasil aqui tem SUS", onde instituições e empresas, públicas e privadas, expõem e divulgam suas experiências, produtos, serviços, tecnologias e mecanismos de interação tanto com os organismos ligados ao SUS quanto com os cidadãos.

Cidelândia

Cidelândia