Sábado, 25 Maio 2019

SAÚDE NA ESCOLA MAIS UMA VEZ EM CAMPO

A Prefeitura de Cidelândia, além de garantir o processo ensino/aprendizagem, estende às escolas ações que levam saúde preventiva ao público estudantil. Por meio da Secretaria de Saúde, mais uma vez põe em campo uma equipe para desenvolver o projeto que já é referência para os municípios da região: o Programa Saúde na Escola.

As atividades começaram hoje, 27 de fevereiro, pela Unidade Integrada Presidente José Sarney. Alunos dos períodos matutino e vespertino receberam a equipe da Saúde liderada pela secretária Socorro Costa para palestras sobre DST/AIDS: Educação Sexual, tema permanente e que é referência para o período carnavalesco, principalmente no tocante ao combate e à exploração sexual infantil.

Diante da exposição do tema, alunos que estavam divididos em classificação de idade e sexo, puderam tirar dúvidas no momento de perguntas e respostas, e assim adquiriram conhecimentos sobre a matéria.

Com o início do ano letivo, "o Saúde na Escola vai percorrer mais uma vez as escolas do Município", é o que garante a titular da pasta, que ouvida pela reportagem, acrescentou ainda que o Programa cumpre uma determinação do prefeito Fernando Teixeira.

Saúde ocupa posição prioritária para o prefeito Fernando Teixeira. Como ele já afirmara: é preciso avançar em todas as áreas da administração sem descuidar um só instante da Saúde.

Para o prefeito, o compromisso firmado com a população deve se renovar a cada dia. "A meta é melhorar ainda mais a saúde local disponibilizando médicos e a estrutura dos programas da área", - reafirmou.