Segunda, 17 Dezembro 2018

SAÚDE BUCAL E COMBATE À FEBRE AMARELA SÃO DESTAQUES DA SEMANA

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

    A semana das equipes da Secretaria de Saúde foi marcada por várias ações. Pelo Programa Saúde na Escola, profissionais levaram saúde bucal, na última terça (13), a crianças da Creche Professora Raimundinha, e entregaram a elas kits bucais (escova, creme e fio dental). Nas ações, especificamente pelos dentistas, houve aplicação de flúor e prática de técnicas corretas de escovação dentária.

   Os odontólogos Jairton e Gisele com as enfermeiras Camila e Maria de Lourdes sob a coordenação da Secretaria de Saúde fizeram um trabalho muito elogiado pelos pais que acompanhavam os filhos na creche.

   Uma outra frente da Saúde foi a campanha de vacinação contra a febre amarela nos distritos do interior do município: São Jorge, Galiléia, Centro do Zé Henrique e Região da Prata que compreende uma série de propriedades rurais.

   A equipe liderada por Socorro Costa com o apoio da Gerência Regional pode desenvolver esse combate à febre amarela e, em tempo, levar tranquilidade a esses moradores da zona rural.

  Na sede também teve trabalhos da Saúde. A tarde de terça-feira foi reservada à educação permanente de enfermeiros, agentes comunitários de saúde e endemias já em outra ação na Câmara Municipal. E no Povoado Abraão, na quinta (15), houve o "Saúde em Ação", com os seguintes procedimentos: atendimento médico, vacina, teste rápido, palestras, caminhadas, PA e glicemia, além da entrega de preservativo e medicamentos.

 

CIDELÂNDIA

Construindo um novo tempo!

Previsão do tempo