Domingo, 23 Setembro 2018

CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA MELHORA ATENDIMENTO DE USUÁRIOS

A Prefeitura de Cidelândia, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando desde a manhã de hoje (sexta, 16), na Câmara Municipal, uma capacitação para enfermeiros e técnicos da Rede Frio: a Rede Frio é o processo de armazenagem, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações, e deve ter as condições adequadas de refrigeração desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada.

Ministrada pelo técnico da Gerência Regional de Açailândia, Edmilson Brandão, a capacitação foi solicitada pela Secretaria de Saúde em atendimento à determinação do prefeito Fernando Teixeira.

Ainda na Quarta-feira de Cinzas, 14, houve uma capacitação para as técnicas da Região da Prata, Galiléia e Itaiguara com o coordenador da Atenção Básica, Matheus Soares Santos. "A equipe da Saúde segue trabalhando até mesmo nos feriados", afirmou a titular da pasta, Socorro Costa, em referência à campanha realizada no período carnavalesco que levou orientações sobre prevenção às drogas, às dst's, à dengue, zika, chikungunya e febre amarela, além de distribuir material preventivo à gravidez indesejada em pit stop no centro da cidade.

Saúde é umas das prioridades do governo "Construindo um novo tempo!". Para o prefeito é preciso avançar em todas as áreas da administração pública sem descuidar um só instante da Saúde. "O compromisso que firmamos com a nossa população se renova a cada dia. A meta é melhorar ainda mais a saúde local disponibilizando além de médicos os outros serviços pertinentes ao setor", disse Fernando Teixeira.