Quarta, 13 Dezembro 2017

SAÚDE FECHA NOVEMBRO EM AZUL

As unidade básicas de saúde do município de Cidelândia, depois do Outubro Rosa, desenvolveram várias ações em prol da saúde do homem com o denominado Novembro Azul.

A seguir, em fotos, o registro das atividades de saúde na cidade e no interior, que começaram ainda em agosto passado quando a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a ação: "SAÚDE DO HOMEM. AGORA É A SUA VEZ! A SUA SAÚDE PRECISA DE CUIDADO"

A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde Juarez Teixeira, na Cohab, com um conjunto de atividades voltadas para a saúde do homem.

A secretária Socorro Costa destacou mais uma vez os atendimentos ofertados: consultas médicas e de enfermagem; vacinas; testes rápidos (HIV, SIFILIS, HEPATITE e GLICEMIA); exames laboratoriais (Hemograma completo, Lipidograma, EAS, EPF, etc); especializados (PSA - antígeno prostático específico); aferição de pressão e ultrassonografia da próstata. Palestras educativas sobre prevenção, completaram o roll das ações.

"Avançar em todas as áreas, sobretudo na Saúde, pois é esta que mais atende os menos favorecidos ", disse o prefeito Fernando Teixeira em apoio à realização das campanhas.