Quarta, 13 Dezembro 2017

UNIDADE DE TRECHO SECO É ADEQUADA AOS NOVOS PADRÕES

Prezando pela qualidade da prestação de serviços de saúde à comunidade de Trecho Seco, o prefeito Fernando Teixeira determinou a reforma e o ajustamento da Unidade Básica de Saúde Benedito Gomes da Silva aos padrões de exigências do Ministério da Saúde. Além de pintura nova, a Unidade foi informatizada, ganhou mobília e equipamentos mais a climatização das salas de procedimentos.

Os investimentos na Saúde são prioridade no governo do prefeito Fernando Teixeira. "Nossa meta é avançar mais, mantendo o hospital com médicos, e disponibilizando estrutura para que os postos do interior funcionem adequadamente", reiterou.

A prova desse investimento é a capacitação das equipes de saúde dos postos da cidade e do interior. Dos dias 21 a 23 passados, a secretária da pasta, Socorro Costa, coordenou a avaliação do Programa de Melhoria do Acesso e de Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) nas equipes da Estratégia da Família em Viração, São João do Andirobal, Trecho Seco e sede. O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas unidades básicas por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.