Segunda, 23 Setembro 2019

JOGOS ESCOLARES: SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO ACONTECEU ONTEM, 18

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  A solenidade de premiação dos atletas que disputaram os Jogos Escolares do Município de Cidelândia 2019, aconteceu ontem, terça (18), às 19h30, na Unidade Integrada Ezequiel Garcia.

  O prefeito Fernando Teixeira com o secretário de Educação, Francisco Roberto, e equipe conduziram a premiação. Ainda presentes o vereador Valmir da Sol Brilhante e outros membros do governo.

O professor Valdemar, diretor de esportes (SEMED), agradeceu o prefeito, vereadores, professores, pais e atletas pelo sucesso dos jogos. Francisco Roberto, destacou o atendimento do pleito por Fernando Teixeira, que teve a coragem de reorganizar o evento após 15 anos sem acontecer no município. "As três vezes que os Jogos Escolares foram realizados foi ainda na gestão do pai do atual prefeito - Neto Teixeira (2001/2004). De lá pra cá, os Jogos estavam parados", completou.

  O prefeito Fernando Teixeira, em fala, demonstrou sua gratidão com todos os envolvidos na execução do evento que reuniu várias modalidades esportivas. "Faço menção e agradecimentos a todos. À Câmara Municipal pelo apoio e, é claro, às famílias e a estes jovens atletas que vêem no esporte a oportunidade de suas vidas. Faremos de tudo para incentivá-los ainda mais, pois os jogos municipais são portas abertas para as etapas Estadual e Nacional", garantiu.

  Fernando Teixeira entregou o troféu para a escola José Sarney - a grande campeã com vinte e oito primeiros lugares nas disputas, seguida do Isaura Amorim com oito primeiros lugares.

  A premiação seguiu com o troféu para o atleta Moisés Rodrigues, da Unidade Integrada Nossa Senhora de Fátima (São João do Andirobal), considerado revelação entre as modalidades disputadas. Posteriormente, a premiação dos atletas campeão e vice do futsal, futebol, handebol, vôlei, tênis de mesa, atletismo, xadrez, salto em distância e ciclismo.

  A IV edição dos Jogos Escolares, desde o início, foi marcada por momentos importantes. Na abertura, desfile dos atletas e apresentações culturais abrilhantaram a programação que contou com a participação das escolas Ezequiel Garcia, Marçal Galvão, Nossa Senhora de Fátima, Antônia Alves, Cel. Manoel Bandeira, Santa Tereza, Gonçalves Ledo, Abraão, João Palmeira, José Sarney e Isaura Amorim.

 

Cidelândia

Construindo um novo tempo!

Previsão do tempo