Sábado, 20 Abril 2019

MERENDA ESCOLAR: REDE MUNICIPAL TEM ACOMPANHAMENTO POR NUTRICIONISTA

Um dos compromissos firmados pelo prefeito Fernando Teixeira, além da reestruturação dos prédios das escolas, é com a merenda dos alunos.

A gestão tem garantido merenda de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Com relação à sua aquisição, 70% é convencional e 30% é local, e quanto ao seu preparo recebe o acompanhamento da nutricionista do município e do Conselho da Alimentação Escolar.

Esta semana, o secretário de Educação, Francisco Roberto, e a nutricionista, Dra. Izabel, estão fazendo uma inspeção e acompanhamento da execução do programa nas escolas. As unidades de São Domingos, São Francisco, Sol brilhante I, Vilinha, São João, Abraão, Palmeirandia, Andirobal e Viração já receberam a equipe liderada pelo secretário.

Francisco Roberto, ouvido pela reportagem, destacou como "... prioridade das prioridades o atendimento das crianças do Município com merenda escolar...", e fez um chamado para que todos vejam as escolas após as reformas. "As nossas unidades de ensino ficaram com ambientes agradáveis. Pais e a própria comunidade devem vê-las para assim compará-las com o passado", convidou.

Cidelandia