Quinta, 19 Julho 2018

MUNICÍPIO ADEQUA UNIFORME ESCOLAR ÀS CORES DE SUA BANDEIRA

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

    O município de Cidelândia, por determinação do prefeito Fernando Teixeira, adequou o uniforme escolar da Rede Municipal de Ensino às cores oficiais de sua bandeira. O novo uniforme contempla as cores amarelo e azul - o que foi aceito com satisfação pela comunidade escolar.

   A obrigatoriedade de uso do novo uniforme passa por um período de transição. Ainda este ano (2018) será admitido o uniforme atual e o novo, paralelamente. Mas será implantado definitivamente em 2019, é o que informou o secretário de Educação, Francisco Roberto.

   "Essa adequação, assim como também dos prédios públicos, vai de encontro aos princípios da administração pública", disse o prefeito Fernando Teixeira em observância às leis que devem ser cumpridas.

Bandeira de Cidelândia

   A Bandeira de Cidelândia mede 1,60 m de largura por 1,10 m de altura, o que corresponde a 17600 centímetros quadrados. Essa base em forma de (retângulo) é de cor azul que representa nosso céu e o horizonte. É sobreposta por duas faixas pintadas que se alargam proporcionalmente no sentido diagonal ascendente da esquerda para direita. A faixa mais acima (superior) é de cor amarela e simboliza as riquezas do município (principalmente o arroz, uma espécie de legume de casca amarelada), um dos alimentos mais apreciados cuja produção já foi a principal atividade e fonte de renda do município.

   A faixa (inferior) é de cor branca e representa a paz e a harmonia que predominam na nossa pacata cidade. No alto, à esquerda, sobre o retângulo azul uma estrela de 16 pontas, (sendo quatro pontas maiores que separam as pontas menores em grupos de três), também na cor amarela e representa o bravo povo cidelandense que se sobressai aos obstáculos e alcança o sucesso sem deixar as suas raízes.

CIDELÂNDIA

Construindo um novo tempo!

Previsão do tempo

Acesso Rápido