Quinta, 19 Julho 2018

EDUCAÇÃO: MERENDEIRAS PASSAM POR TREINAMENTO COM NUTRICIONISTA

Como parte dos investimentos na Educação, a Prefeitura de Cidelândia por meio da Secretaria responsável pela área realizou no dia de hoje (terça, 20) uma capacitação para as merendeiras que cuidam do preparo da merenda escolar na Rede Pública Municipal. Uma nutricionista foi quem ministrou a capacitação que além de repassar novas técnicas de preparo da merenda, atentou para a elaboração de um cardápio variado e nutritivo dentro das condições de higiene.

O secretário Francisco Roberto acompanhou pessoalmente esse treinamento. Ainda esse mês com o prefeito Fernando Teixeira e equipe organizadora realizaram a II Conferência Municipal de Educação. A Conferência teve como tema "A consolidação do Sistema Municipal de Educação - SME e o Plano Municipal de Educação - PME: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à Educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

Todos esses eventos estão inseridos no compromisso do prefeito Fernando Teixeira firmado com a população do município. "Mais investimentos estão por vir para a educação, como a distribuição de mochilas escolares, por exemplo", disse o prefeito.