Domingo, 20 Maio 2018

II CONFERÊNCIA DA PASTA ACONTECE NA QUARTA, 7

Com o objetivo de consolidar as políticas que garantem o desenvolvimento da educação no município de Cidelândia, o prefeito Fernando Teixeira convocou a II Conferência Municipal de Educação. Com data marcada para o dia 7 de fevereiro (quarta-feira), no horário compreendido das 8 às 17h, na Unidade Integrada Ezequiel Garcia, a Conferência tem como tema "A consolidação do Sistema Municipal de Educação - SME e o Plano Municipal de Educação - PME: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à Educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e da Comissão Organizadora Temporária reforçam o convite à população para discutir o tema, implementar sugestões, enfim, fazer parte desse momento importante para o processo educacional da Rede Municipal.

A Conferência Municipal é uma etapa preparatória à Estadual, e por conseguinte, rumo à Conferência Nacional de Educação (CONAE). Nessas conferências são definidas que políticas seguir pelos entes federativos.

Tanto o prefeito Fernando Teixeira quanto o secretário Francisco Roberto salientam a disponibilidade da municipalidade na realização do evento, que terá seu êxito na participação popular.