Domingo, 21 Janeiro 2018

PREFEITURA ANTECIPA 50% DO 13° DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Desde ontem, 5 de julho, está disponível para saque o pagamento referente a 50% do 13° salário dos servidores da Educação - Fundeb 60 e 40.

Pagamento em dia e o que a receita permite, estão entre as prioridades do governo Fernando Teixeira. "O que é possível legalmente, fazemos pelos servidores públicos. Nós valorizamos o funcionalismo sem prejudicar o município", enfocou.

Fernando Teixeira, desde a posse, em primeiro de janeiro passado, tem procurado organizar toda a estrutura administrativa municipal -  o que passa por ações nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e da assistência social. Na educação, destaque para a construção da escola no Assentamento Vilinha; término da de São Domingos e a garantia da merenda escolar, mesmo com os recursos bloqueados pelas gestões anteriores. Na saúde, imediata contratação de médicos e o funcionamento do hospital 24 horas, além de garantias aos postos de saúde da cidade e do interior. Na infraestrutura, ênfase para o asfaltamento de Trecho Seco (obra em andamento); recuperação de vicinais; reforma dos estádios de futebol e conservação das avenidas principais (em andamento). E na assistência social, o acompanhamento de famílias carentes junto aos programas federais, entre outros serviços pertinentes à Secretaria.