Segunda, 23 Setembro 2019

ESCOLAS DE ITAIGUARA, GALILÉIA, ZÉ HENRIQUE E SÃO FRANCISCO NA ROTA DAS AMPLAS REFORMAS

  

A modernização das escolas da Rede Municipal continua

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No interior do município de Cidelândia já foram reformadas, ampliadas e ajustadas à modernidade as unidades escolares Marçal Galvão (Trecho Seco); Gonçalves Ledo (Palmeirândia); Santo Antônio (Água Branca); São Raimundo (São Jorge); São José (Alto Bonito); Abraão (Povoado Abraão); Fé em Deus (Andirobal) e Manoel Bandeira (Viração). Os serviços nessas escolas contemplaram assentamento de piso cerâmico, substituição das janelas de madeira pelas de vidro temperado, reboco e emassamento de paredes, pintura de teto, troca de teto, reparos na rede elétrica e hidráulica, conforme a situação de cada uma.
A substituição de mesas e carteiras escolares também fez parte do pacote.

A satisfação com essas obras se demonstra nas menções de agradecimentos feitas por moradores das comunidades atendidas ao prefeito Fernando Teixeira e aos secretários Edson Lopes e Francisco Roberto . Em Trecho Seco, por exemplo, teve tapete vermelho e bolo para receber pais e alunos, e para demonstrar a felicidade do povoado com a reforma pela qual passou a escola, que não ficou só na pintura, como era feito anteriormente.

No interior, além das reformas, também foram construídas novas escolas no padrão MEC, como a Unidade Integrada Professora Antônia Alves de Sousa (São Domingos) e Raimundo Gomes da Silva (Vilinha) - já inauguradas. E para serem entregues ainda há a escola de Sol Brilhante I e a do Ciriaco. O prefeito Fernando Teixeira determinou, acrescentando ao projeto, que as duas últimas recebam muro e sejam climatizadas como as primeiras.

Agora, dando continuidade à modernização das escolas do município, o prefeito autorizou as reformas das unidades de Itaiguara, Galiléia, Centro do Zé Henrique e São Francisco, que também receberão o mesmo tratamento.

 

Cidelândia

Construindo um novo tempo!

Previsão do tempo