Quarta, 21 Agosto 2019

PAA: PROGRAMA É IMPLANTADO NO CIRIACO

Assim como em São Francisco, Ciriaco passa a ter Central de Aquisição de Alimentos

A agricultura familiar no município de Cidelândia aos poucos vai ficando mais forte. A Prefeitura e a Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Reserva Extrativista do Ciriaco (ATARECO) implantaram na manhã desta terça-feira (16), na comunidade sede da Reserva, o Programa de Aquisiçãode Alimentos (PAA).

O PAA incentiva a agricultura familiar, valoriza o pequeno produtor e combate à fome. O programa compra alimentos produzidos pelos agricultores familiares e distribui gratuitamente para pessoas carentes cadastradas pela Secretaria de Assistência Social.

A implantação do PAA do Ciriaco foi marcada pela apresentação e distribuição dos produtos locais às famílias carentes da comunidade beneficiada - o que ocorrerá, periodicamente, de acordo com calendário da ATARECO.

O prefeito Fernando Teixeira, que foi representado pela secretária Valdenir Coelho no evento, destacou a importância da Prefeitura em parceria com a ATARECO trabalharem com a finalidade de promover o desenvolvimento e a valorização da agricultura familiar a partir do PAA que garante renda aos pequenos agricultores e alimento saudável gratuitamente aos mais necessitados.

Cidelândia