Sábado, 07 Dezembro 2019

PACTO PELA APRENDIZAGEM: CICLO FORMATIVO BUSCA MELHORIAS DOS ÍNDICES EDUCACIONAIS

  

  

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  A Prefeitura de Cidelândia, por meio Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na parceria que envolve o Governo do Maranhão, realizará nos dias 30 de setembro e 1° de outubro o I Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem. O local que vai sediar o encontro é a Unidade Escolar Profa. Antônia Alves de Sousa, em São Domingos, no horário das 8h às 16h.

  Diretores, técnicos da SEMED e coordenadores da Rede Municipal são o alvo dessa formação, que tem o objetivo de melhorar os indicadores educacionais do município.

  O 1° Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem é uma ação direta do governo Construindo um novo tempo pela melhoria do setor educacional. “Ao tempo que construímos novas escolas, tratamos de capacitar ainda mais quem tem a responsabilidade de complementar a educação dos nossos filhos", enfatizou o secretário de Educação, Francisco Roberto.

  O prefeito Fernando Teixeira, desde que assumiu em 2017, elegeu a área da educação como prioridade.

  Já vai para cinco o número de escolas construídas. Em São Domingos, a Unidade Escolar Profa. Antônia Alves de Sousa é uma referência para a educação regional. Toda climatizada, contribui com o melhor desenvolvimento do ensino. Assim, a da Vilinha, que também já foi inaugurada, segue o mesmo padrão. Quanto a de Sol Brilhante I e a do Ciriaco só aguardam os últimos detalhes e a definição de datas para serem inauguradas. Da mesma forma, ocorre com a escola do Bairro Piquizeiro que tem previsão para o dia 11 de outubro a sua entrega à população.

 

Cidelândia

Construindo um novo tempo!

 

Previsão do tempo