Quarta, 20 Março 2019

SAÚDE: PMC LANÇA PSF NOTURNO

  

Cidelândia é o primeiro município a implantar o serviço

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Mais uma conquista do governo "Construindo um novo tempo!" para o povo cidelandense se concretiza. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, fez o lançamento na noite de ontem, terça (19), do Programa PSF Noturno. O Programa, que tem a finalidade de ampliar o atendimento ao usuário do PSF do município, foi implantado no Centro de Saúde Josias Mendes, e funcionará toda terça-feira no horário das 18h às 21h30.

  Os serviços ofertados, que já começaram, são aferição de pressão arterial, consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, bem como outros procedimentos. E com esse horário de funcionamento, o PSF visa atender a população que não pode estar nas unidades de saúde durante o período diurno: os trabalhadores, preferencialmente os homens que trabalham, por exemplo.

  O atendimento do PSF Noturno continua na próxima terça, e por demanda espontânea, ou seja, ordem de chegada, e podendo ainda ser agendado pelo agente de saúde que cobre o local onde reside o usuário.

  A secretária de Saúde, Socorro Costa, mentora da iniciativa, que é inédita na região, disse que a equipe abraçou o projeto e que vai se dedicar para atender a população da melhor forma possível. "Felizes estamos com a nossa equipe por entender que é preciso alargar o atendimento do serviço de saúde à população, contemplando a parte que não pode dispor deste durante o dia". Socorro Costa, também destacou o apoio e a atenção do prefeito Fernando Teixeira para que o projeto fosse implantado.

  Ao lançamento, também esteve presente a secretária Valdenir Teixeira - representado o prefeito.

Cidelandia

Construindo um novo tempo!

Previsão do tempo