Domingo, 21 Outubro 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO MP ESTIPULA PRAZO PARA DESPOLUIÇÃO DO RIACHO CIDELÂNDIA

  

  O objetivo é despoluir esse importante patrimônio natural, preservar a sua nascente e fazer a retirada de todos os chiqueiros de porcos, fossas e esgotos direcionados ao seu leito

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  A audiência pública conjunta do Ministério Público do Estado do Maranhão com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre a recuperação e preservação do Riacho Cidelândia, realizada na sexta passada, dia 14 de setembro, estipulou um prazo de 60 dias contados a partir da data dessa audiência para a retirada de chiqueiros de porcos, como também de fossa e esgoto despejados nesse riacho. O mesmo prazo serve para o reflorestamento da sua nascente.

  Para um púbico presente na Câmara Municipal e, em sua maioria, formado por trabalhadores rurais, professores, estudantes e moradores das margens do Riacho Cidelândia, os responsáveis pela audiência levaram a mensagem de preservação seguida do que prevê a legislação ambiental. A representante do Ministério Público, Letícia Tereza Sales Freire com outros oradores se encarregaram dessa mensagem.

  O prefeito Fernando Teixeira, o vice Zé de Fátima, o subcomandante do 32° BPM - Capitão Sampaio, secretários de governo e vereadores também participaram da audiência com o compromisso de promover as políticas de apoio à causa. A secretária-adjunta do Meio Ambiente, Maria Rosa - que há muito empunha a bandeira dessa luta com o titular da pasta, Raimundo Camelo, disse que "é uma questão de sobrevivência dos moradores de Cidelândia abraçarem essa campanha".

  RELEMBRANDO: A Secretaria de Meio Ambiente é a autora do Projeto de Lei "VIVA O RIACHO CIDELÂNDIA!", que já é lei por via da aprovação da Câmara e sanção do Poder Executivo.

Cidelândia

Construindo um novo tempo!

Previsão do tempo