Quarta, 26 Setembro 2018

CIDELÂNDIA COMEMORA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

  As festividades comemorativas aos 196 anos da Independência do Brasil no município de Cidelândia começaram nessa terça, dia 4, pelo Povoado Centro do Zé Henrique.

  A comunidade que fica acerca de 50 km da sede do município, além de seus alunos, também reuniu os da Galiléia e Itaiguara no desfile cívico ao som da banda da Escola Nossa Senhora de Fátima (São João do Andirobal). As escolas levaram às ruas do pequeno povoado temas relacionados à família e escola.

  O cronograma de desfiles, já divulgado pela Secretaria de Educação, segue nesta quarta, dia 5, pelas comunidades de Trecho Seco e de Sol Brilhante, às 8h, e São Jorge e Ciriaco, às 15h; na quinta, dia 6, São João do Andirobal e Viração, às 8h, e na sexta, 7 de Setembro, é a vez da sede. O desfile começa no Ginásio Evandro Maracaipe e termina na Praça da Matriz.

  Este ano, além dos pelotões das escolas e igrejas, a Parada Cívica contará com a participação de um pelotão do 32° Batalhão da Polícia Militar.

  Os desfiles vão até o dia 11, fechando com o da comunidade São Domingos.

  O secretário Francisco Roberto - representando o prefeito Fernando Teixeira, que acompanhou o início da festividade no Centro do Zé Henrique, destacou o envolvimento, a coragem e a alegria de todos os agentes públicos, pais e alunos como a fórmula do sucesso da comemoração que cresce a cada ano.

Cidelândia

Construindo um novo tempo!

Previsão do tempo

Acesso Rápido