Quarta, 14 Novembro 2018

ALIMENTOS SÃO DISTRIBUÍDOS PELO PAA

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Depois do lançamento em 11 de maio passado, na sede da Associação dos Produtores do Povoado São Francisco, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) segue cumprindo sua função social no município de Cidelândia. Já são mais de 150 cestas de alimentos naturais e produzidos na região entregues a famílias carentes, além do atendimento do Hospital Municipal, e posteriormente, às creches.

  Hoje, dia 28 de junho, o secretário de Agricultura, Agnaldo Guedes e o adjunto, Américo Rocque, durante entrevista ao Programa Show do Braz -Rádio Babaçu, explicaram o andamento do PAA e as exigências que o município tem de ter para cumprir com o Programa. Ainda enfatizaram a estrutura disponibilizada pelo prefeito Fernando Teixeira, que precisou ir à Capital várias vezes para viabilizar a sua implantação.

  O PAA é um mecanismo que permite ao governo comprar produtos da agricultura familiar auxiliando numa das etapas mais difíceis do processo produtivo que é a comercialização dos produtos de maneira rápida, descomplicada e encaminhar esses alimentos a quem precisa. O programa também tem o intuito de valorizar o produto regional, dinamizar a produção nas diversas regiões, resgatar a cidadania, preservar o meio-ambiente e a cultura gastronômica local.

  O PAA é interministerial, coordenado pelos Ministérios de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado pelos governos estaduais e municipais e, em âmbito federal, pela Conab.

  No município de Cidelândia foi a entidade do Povoado São Francisco com a estrutura da Prefeitura selecionada entre mais de trezentas no Maranhão para administrar a ação que beneficia a população. A entidade recebe os produtos e repassa à Secretaria de Assistência Social que, por sua vez, destina aos beneficiários.

 

CIDELÂNDIA

Construindo um novo tempo!

 

Previsão do tempo