Quarta, 26 Setembro 2018

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS É LANÇADO OFICIALMENTE NO MUNICÍPIO

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

    O lançamento aconteceu na manhã de hoje, às 8h, sexta-feira (11 de maio), na sede da Associação dos Moradores do Povoado São Francisco. E contou com a presença da secretária de Assistência Social, Valdenir Teixeira - que representou o prefeito Fernando Teixeira, e do secretário Adalve Lima (Esportes), entre outros representantes do governo municipal.

   Américo Roque, que preside a Associação mantenedora do projeto, juntamente com os agricultores familiares cadastrados para fornecer produtos alimentícios ao programa, explicou como se dará o processo de recepção, armazenamento e de distribuição desses alimentos até o público alvo.

   O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é um mecanismo que permite ao governo comprar produtos da agricultura familiar auxiliando numa das etapas mais difíceis do processo produtivo que é a comercialização dos produtos de maneira rápida, descomplicada e encaminhar esses alimentos a quem precisa. O programa também tem o intuito de valorizar o produto regional, dinamizar a produção nas diversas regiões, resgatar a cidadania, preservar o meio-ambiente e a cultura gastronômica local.

   O PAA é interministerial, coordenado pelos Ministérios de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado pelos governos estaduais e municipais e, em âmbito federal, pela Conab.

   No município de Cidelândia foi a entidade do Povoado São Francisco com a estrutura da Prefeitura selecionada entre mais de trezentas no Maranhão para administrar a ação que beneficia a população. A entidade recebe os produtos e repassa à Secretaria de Assistência Social que, por sua vez, destina a creches, hospital e até a famílias necessitadas.

   Depois do lançamento, num outro momento, mostraremos o processo de distribuição desses alimentos.

 

CIDELÂNDIA

Construindo um novo tempo!

Previsão do tempo

Acesso Rápido