Segunda, 17 Dezembro 2018

CIDELÂNDIA INTEGRA COMISSÃO DE PREFEITOS QUE ARTICULA DIVISÃO DE ROYALTIES DE MINERADORAS

Na Capital, além do compromisso com o governo do estado, logo mais às 14h para receber uma patrulha mecanizada, o prefeito de Cidelândia, Fernando Teixeira, integrou, agora pela manhã, a comissão de prefeitos que tratou com o Estado acerca da divisão e gerenciamento dos royalties de mineradoras.

A partir de 2018, 23 municípios maranhenses passarão a receber recursos provenientes da arrecadação de atividades minerais. 15% da Contribuição Financeira pela Extração de Minerais (CFEM), conhecida como royalties da mineração, serão distribuídos entre os municípios localizados ao longo da Ferrovia Carajás: Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Arari, Bacabeira, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Igarapé do Meio, Itapecuru Mirim, Itinga do Maranhão, Miranda do Norte, Monção, Pindaré-Mirim, Santa Inês, Santa Rita, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, São Luís, Tufilândia, Vila Nova dos Martírios e Vitória do Mearim.

Sobre a divisão e gerenciamento dos recursos, hoje pela manhã (quinta, 28), em São Luis, o prefeito Fernando Teixeira participou de uma reunião com o secretário Marcelo Tavares e a secretária das Cidades, Flávia Alexandrina Moreira, e com os prefeitos Didima Coelho, França Macaquinho, Pelezinho e Eduardo Negão, o diretor Executivo do CIM, Dilton Carvalho, e o representante da prefeitura de Açailândia Fabrício Ribeiro, trantando sobre os procedimentos de utilização dos recursos do FRD/BNDES.
E da reunião ficou decidido que o estado vai gerenciar os recursos.