Quinta, 28 Março 2024

COPÃO BOLA CHEIA TEM VIRA COPOS DE SPAB COMO CAMPEÃO 2020

Fotos/Valdireno Cavalcante: times perfilados, de cor predominante amarelo o Vira Copos, e de branco, o MDI; trio de arbitragem e o momento da comemoração do campeão

A competição futebolística, que em sua décima edição reuniu clubes das cidades de Cidelândia (sede e Trecho Seco), Imperatriz, Açailândia, São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios (MA) e Sampaio (TO), terminou neste sábado, dia 27 de fevereiro. 10 times, incluindo o CFC da sede de Cidelândia, disputaram o Copão Bola Cheia 2020.

Um time formado pelo professor Rogério, Quirino, Fedé, Petinha, Kiko, Júnior Katitu, Valdemar Filho, Gesa do Ciriaco, Paulo do Trecho Seco, Agnaldo Guedes e Israel Braz organizou o Copão, que teve premiação de 11 mil em dinheiro, sendo 7 mil, troféu e medalhas para o campeão, e 4 mil, troféu e medalhas para o vice.

É a primeira final realizada na Arena Elias Delmiro, que recentemente passou por uma ampla reforma, ganhando gramado com drenagem de água, muro com alambrado, calçada lateral e refletores - o que permitiu também pela primeira vez a realização de uma partida com término à noite.

Vira Copos, de São Pedro da Água Branca, e MDI, de Imperatriz, fizeram a grande final que foi decidida nos pênaltis, já que no tempo regulamentar tanto o Vira Copos quanto o MDI, embora criassem chances de gol, não passaram do 0x0. O time de Imperatriz converte a primeira e a segunda cobrança, mas erra as três últimas; enquanto o de São Pedro da Água Branca erra apenas a primeira e a quarta. E com o placar de 3x2, o Vira Copos se consagra bicampeão do Bola Cheia, pois em 2018 também ficou com o título.

Frederico Andrade, diretor do Departamento de Esportes, representou o prefeito Fernando Teixeira que, por agenda com o vice-governador, não pôde comparecer à final. Mas o reconhecimento ao trabalho do prefeito pelo esporte foi feito por organizadores do Bola Cheia, torcedores e pelos atletas das cidades finalistas que se surpreenderam com a nova roupagem da Arena Vila Delmiro. Os vereadores Júnior Katitu e Kiko, além de fazerem parte da organização, prestigiaram o momento esportivo, assim como o vice-prefeito de São Pedro, Tulio Gonçalves, que com outros membros do governo, esteve presente em apoio ao time campeão.

Assim terminou a edição do Copão Bola Cheia referente ao ano de 2020, que por questões sanitárias de prevenção à Covid foi toda disputada nos gramados de Cidelândia - o que justifica a partida ter sido fora da casa dos times finalistas.

A partida teve Pupu como árbitro central e Hido e Luiz XV, como assistentes.

Fonte: ASCOM/PMC

Um novo tempo já chegou!