Terça, 23 Abril 2024

ESPORTE: FINAL DE SEMANA COM BOLA ROLANDO EM CIDELÂNDIA

Fotos: grande final e premiação dos finalistas

Grande final do Campeonato Municipal com a maior premiação da história movimentou a cidade no último sábado, 16

O Estádio Municipal Teixeirão foi o palco de mais um grande momento do futebol cidelandense organizado pela Secretaria de Esportes e Liga Esportiva do Município. No último sábado (16), o Aquários (formado por jogadores de Cidelândia e de Petrolina), que enfrentou o São Domingos na final, foi o time campeão vencendo nos pênaltis por 4x3.

"A premiação não se limitou só às equipes finalistas. De acordo com a passagem de fase, as equipes que participaram do Compeonato, vinte e duas ao todo, recebiam um valor em espécie para ajudar nas despesas, estilo Copa do Brasil", - frisou Adalve Vidigal, acrescentando que foi a maior premiação da história do futebol local, e que foi fundamental a determinação do prefeito Fernando Teixeira para que assim ocorresse.

As equipes finalistas, além de troféu e medalhas, levaram em dinheiro R$ 7.640, para a campeã, e R$ 4.640, para a vice-campeã. Ao todo, o investimento no campeonato girou em torno de R$ 35 mil, pois ainda estão acrescidas no valor a compra de uniforme para os clubes e taxa de arbitragem.

José Alfredo, atual presidente da Liga, destacou a parceria com a Prefeitura, por meio do secretário Vidigal, para poder salvar a competição que fecha o ano esportivo de 2020.

Fonte: ASCOM/PMC