Sexta, 29 Março 2024

OBRA DE DRENAGEM PROMETE RESOLVER ALAGAMENTOS NA MATRIZ

Registro da obra em andamento na Praça da Matriz - Fotos: ASCOM/Divulgação

A Prefeitura de Cidelândia, por meio da secretaria de Infraestrutura, está executando uma obra de drenagem pluvial que promete resolver um grande problema de alagamento que ocorre em dias de muita chuva no encontro da Praça da Matriz com a Avenida Presidente Médici. A obra, que começou esta semana, está contida no pacote de requalificação urbana das principais avenidas da cidade de Cidelândia.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Zé Galera, trata-se da implantação de uma rede de bueiros que será interligada a uma galeria já existente para melhorar o escoamento de águas e esgotos dessa região central da cidade. “Até então toda água de chuva e esgoto permanente de parte do Centro e do Bairro Teixerinha desce e escoa pela galeria pluvial que cruza a Avenida Presidente Médici e a Praça da Matriz, onde constantemente há alagamentos pelo fato de não haver sumidouros (boca de lobo) que comportem o volume de águas em dias de fortes chuvas. Agora, com esta nova rede, iremos ter um novo ponto de escoamento, interligando com a galeria que desce no sentido Rua Brasil”, explicou o secretário.

A obra tem sido comemorada pelos moradores que há anos sofrem com o problema e que a cada chuva temem que a água invada suas casas e cause mais prejuízos. “É uma excelente iniciativa da prefeitura em resolver esse problema de décadas. É um tormento em dias de chuva forte com a água na porta de casa, e correndo o risco de alagar também as lojas que ficam neste setor, como é o caso de uma farmácia aqui ao lado que já foi inundada, e o dono teve que aumentar o piso", disse Eloide Duarte, que mora com a mãe na área afetada.

Segundo Fernando Teixeira, esta obra vai gerar alívio aos moradores e comerciantes do entorno da Praça da Matriz que muito já sofreram com esses problemas de alagamento, inclusive no período de chuvas do ano passado, quando muitos prédios foram invadidos pelas águas. “Nossa missão como gestor é evitar que a população passe por transtornos de ordem pública, e é isso que estamos fazendo. Aos poucos estamos solucionando e gerando mais tranquilidade para os nossos munícipes”, enfatizou o prefeito.

Um novo tempo já chegou!

Fonte: ASCOM-PMC